A Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna prorrogou até o próximo dia 15 de outubro o prazo de inscrições para o 9º concurso Pátria Amada, que nesta edição tem como temática “Saúde, Professor!” e está dividido em oito categorias. Segundo a coordenadora de Projetos Integrados da SEC, Fernanda Amorim, a decisão de postergar o período de inscrições levou em conta a sugestão de educadores, que solicitaram um prazo maior para finalização de projetos que serão implementados.
O objetivo desta edição do Programa Pátria Amada é trazer para o contexto da escola o debate sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis para a promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida do professor e da comunidade escolar. O Concurso foi lançado no dia 25 de agosto, durante o III Encontro de Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais.
Dividido em nove categorias, o Concurso acontece até o próximo mês de dezembro deste ano, tendo como público alvo os diretores, vice-diretores, professores, coordenadores e alunos da rede municipal de ensino, alunos e professores do Projovem Urbano, bem como alfabetizadores e alfabetizandos do Programa BB Educar.
“A intenção da SEC é propiciar uma profunda reflexão sobre a saúde do professor, estimulando o debate na escola em torno da temática e a mudança de hábitos e adoção de práticas saudáveis”, pontua Fernanda. As inscrições para o 9º Concurso Pátria Amada podem ser efetivadas na Assessoria de Projetos Integrados, que funciona anexo ao gabinete da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo Municipal.
O Programa Pátria Amada é uma das ações sócio-educativas desenvolvida na escola grapiúna, o programa tem gerado diversas atividades integradas e interdisciplinares envolvendo a comunidade escolar em torno do eixo temático “Cidadania”. A iniciativa visa despertar o espírito patriótico, de estima por suas raízes, pela cultura, pela história e pelas demais características que agregam valores aos cidadãos com práticas de civilidade comuns.
Texto: Erivaldo Bomfim - Foto: Vinícius Borges – direto do site da Prefeitura de Itabuna, em 1º/09/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário