
Nesta quarta-feira, dia 18 de fevereiro de 2009, o CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança - Jorge Amado - se integrou à "guerra" contra o famigerado mosquito da dengue.
E cada pessoa pode dar sua parcela de contribuição para acabar com os locais onde os ovos podem ser conservados até que se transformem em larvas.
O mosquito que transmite a dengue gosta de água limpa e parada. Por isso, é preciso guardar garrafas sempre de cabeça para baixo, tomar cuidado com pneus, evitar vasos de plantas que acumulem água (substituir os espaços que podem acumular água com areia), lavar, esfregar e tampar bem os tanques e reservatórios, além de outras ações também importantes.
Numa campanha vinculada desde o início do mês de fevereiro através de outdoors, a Secretaria de Saúde lembra que Itabuna possui mais de 200 mil soldados nessa guerra e que, se cada um fizer a sua parte, o mosquito vai ser exterminado e a quantidade de ocorrências de casos de dengue vai diminuir.
Nesse sentido, o CAIC recebeu, na manhã desta quarta-feira, a visita de duas agentes comunitárias de prevenção e orientação. As agentes reuniram-se com os alunos do CPA (Ciclo da Pré-Adolescência) e do CAD (Ciclo da Adolescência) para alertá-los sobre o que é a dengue, como evitá-la e como tratá-la.
A seguir, fotos do encontro e também do material utilizado na palestra para ajudar a esclarecer sobre o que é a dengue:


Imagens do Folder utilizado na palestra para alertar alunos e professoresClique nas imagens para ampliá-las
2 comentários:
Como Presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, vejo,nos professores do CIC,um exemplo de competência, como profissionais da área pedagógica, que atuam no ensino da rede pública.
Estão de Parabéns!
O Presidente do Clube do Poeta, Sul da Bahia, afirma, que o Colégio CAIC, é uma refência em ensino, na rede pública, em Itabuna. De parabéns os professores!
Postar um comentário