O CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança – Jorge Amado é uma escola que atende cerca de 2.500 estudantes nos três turnos em que atua.
Sua magnitude coloca em evidência um trabalho cuja responsabilidade vai para além daquilo que a escola realiza dentro da sala de aula.
Essa responsabilidade se inicia no empenho de cada profissional em oferecer para a comunidade um ensino público gratuito, com qualidade e eficiente. Para além disso, queremos e precisamos formar cidadãos.
Mas nossa missão não se faz sozinha. A escola, aqui, funciona como parte de um todo. Complementam esse processo a educação familiar, a Igreja, o Poder Público, a sociedade organizada.
Por isso mesmo, o CAIC Jorge Amado realizou, no dia 09 de dezembro de 2009, a segunda edição do Seminário do Projeto Integração Família, Escola e Comunidade. Na oportunidade, o tema tratado pelo seminário foi “Afetividade: Eu e o Outro”.
A relevância deste tema é evidente a partir do momento em que a escola estreita laços de amizade para lançar valores importantes como o companheirismo, lealdade, respeito, carinho e amor. Todos esses valores, juntos, se transformam em afetividade, ingrediente básico para fertilizar o solo da paz e da harmonia.
O evento surpreendeu não só pelo tema, mas também pela grande quantidade de pais de alunos presentes. Cada um desses pais, hoje, se torna importante na medida em que se transformam em multiplicadores na missão de levar para fora da escola nossa mensagem de amor. O CAIC Jorge Amado acredita na força da união para transformar o mundo num lugar melhor para se (con)viver. Seguem as fotos do evento, que contou com apresentação de um slide show com fotos e momentos da escola neste ano de 2009, com a apresentação do Coral Infantil do CAIC, do Coral do PROEJA, do Grupo de Capoeira do Mestre Kim e com a palestra da psicóloga Doutora Gerbara Dias. Ao final do evento, houve ainda a distribuição de brindes e degustação de lanches. A coordenação geral foi da professora Maria Rita Barreto e as fotos são de Valdeles Saturnino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário