Quando o Programa Mais Educação foi iniciado no Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC, neste ano de 2011, foi decidido, entre professores, coordenação pedagógica e monitores que, a partir deste ano, o projeto seria, todo ele, orientado por um tema principal. A partir desse tema, cada oficina, cada monitor, deveria, então, partir dele para dar às aulas do Projeto “Escola em Tempo Integral” o caráter de transversalidade tão necessário para que os estudantes tenham uma visão aprimorada do mundo e da sociedade onde vivem.
Sob esse aspecto, decidiu-se, então, que o primeiro tema a orientar os trabalhos do “Escola em Tempo Integral” (“Mais Educação”) no CAIC seria “Educação Ambiental”. Entre as ações, chegou-se a criar uma oficina específica para tratar do tema junto aos alunos.
No entanto, a questão da proteção da natureza, preservação do planeta, e todos os correlatos, transcenderam os limites das oficinas e chegaram com toda a força na sala de aula propriamente dita. A prova disso é o conjunto de trabalhos produzidos pelos alunos, tratando do assunto e a própria mudança de atitude de muitos alunos sobre a questão do lixo, por exemplo.
Confiram, abaixo, o resultado de alguns desses trabalhos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário